Deputado Yury do Paredão (PL) é designado membro titular da CPI da Manipulação de Jogos de Futebol
O deputado federal Yury do Paredão (PL) foi designado como membro titular da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) responsável por investigar manipulações de resultados de partidas de futebol.
Em seu perfil do twitter, o deputado juazeirense expressou sua determinação em combater qualquer forma de corrupção no esporte:
Além de Yury do Paredão, a CPI contará com mais dois cearenses: André Figueiredo (PDT -CE) como membro titular, e Danilo Forte (UNIÃO-CE) como suplente.
Entenda
No dia 10 de maio, a Justiça de Goiás acatou a denúncia contra 16 indivíduos acusados de envolvimento em um esquema de corrupção que inclui jogadores de futebol e apostadores.
De acordo com o Ministério Público de Goiás, o grupo criminoso aliciava jogadores com propostas financeiras de grandes valores para que realizassem ações específicas durante as partidas – como um número determinado de faltas, cartões amarelos, escanteios em favor de um dos lados e até mesmo atuações para a derrota do próprio time.
Com base nos resultados previamente combinados, os apostadores obtinham lucros consideráveis em diversas plataformas de apostas. Entre os réus, estão sete jogadores e nove apostadores.